quarta-feira, 21 de abril de 2010

SESI publica seu primeiro relatório de sustentabilidade


O Serviço Social da Indústria (SESI) acaba de publicar seu primeiro Relatório de Sustentabilidade. Iniciativa inédita entre as entidades do Sistema Indústria (leia-se CNI, SESI, SENAI e IEL), o documento apresenta o desempenho econômico, social e ambiental da instituição em 2009. Trata-se de uma prestação de contas com a indústria e a sociedade, que atende a diretrizes internacionais de sustentabilidade e reforça o compromisso do SESI com transparência.

O documento foi feito com base nas diretrizes para relatório de sustentabilidade da Global Reporting Initiative (GRI), organização não-governamental internacional, com sede em Amsterdã, na Holanda. A GRI busca atribuir aos relatórios de sustentabilidade a mesma utilidade e seriedade dos relatórios e balanços financeiros, conferindo-lhes o status de documento.

De acordo com o gerente-executivo de Responsabilidade Social do SESI, Alex Mansur, o relatório foi feito a várias mãos, com participação das áreas de negócios, compartilhadas e corporativas. Fico imensamente grato com a contribuição de todos no levantamento e consolidação dos dados, o que demonstra a integração das unidades do Sistema Indústria, diz Alex.

Interessados em ler o relatório, de 63 páginas, podem acessá-lo por meio do site do SESI, na seção Publicações.

Fonte: Unidade de C0municação - CNI.

2 comentários:

Unknown disse...

É muito bom fazer parte de uma instituição que cresce e acompanha as mudanças, que pensa de forma sustentável. Faço parte da equipe SESI.

Catharina Castro disse...

Simônica, é um prazer vê-la por aqui!

Realmente o SESI é marca da Responsabilidade Social. Este relatório é apenas uma entre tantas iniciativas importantes que a instituição faz pelo nosso país.

Tens razão para se orgulhar!

Beijos,
Catharina