sexta-feira, 30 de abril de 2010

CEBDS realiza 1º. Encontro “Cidades e Mudanças Climáticas”


O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) realiza no dia 6 de maio de 2010 o primeiro encontro do Sustentável 2010, que tem como tema “Cidades e Mudanças Climáticas”. Esse evento é parte de um ciclo de três encontros que serão realizados dentro da programação do Sustentável 2010, iniciativa que tem como objetivo discutir a sustentabilidade.

O primeiro encontro, que será transmitido ao vivo pelo site http://www.cebds.org.br/sustentavel/, irá debater as mudanças previstas na preparação do Rio de Janeiro para a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Os principais destaques serão o lançamento do estudo Vulnerabilidade das Megacidades Brasileiras às Mudanças Climáticas, de Sérgio Besserman Viana e Daniel Hogan, e a 1ª. Jornada de Construção Sustentável CEBDS, que irá abordar o tema “Sustentabilidade: o Legado da Copa”.

O próximo encontro do Sustentável 2010 ocorrerá em agosto, em Porto Alegre (RS), sobre o tema "Comunicação e Educação para a Sustentabilidade. O terceiro e último será em Salvador (BA), com o tema "Rede de Mercados Inclusivos: uma Oportunidade de Negócios".

SERVIÇO
O quê: 1º. Encontro “Cidades e Mudanças Climáticas”;
Quando: 6 de maio de 2010;
Horário: Das 9h00 às 15h30;
Local: Centro de Convenções RB1, Salão Mauá;
Endereço: Av. Rio Branco 1, Centro – Rio de Janeiro (RJ);
Informações e inscrições: Para mais informações ou para inscrever-se gratuitamente, acesse www.cebds.org.br/sustentavel/;
Realização: CEBDS, em parceria com o Iclei (sigla em inglês de Governos Locais pela Sustentabilidade), o Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) e o Programa das Nações Unidas (Pnuma).

Fonte: Instituto Ethos

Nenhum comentário: