terça-feira, 13 de abril de 2010

FIB é tema de palestra hoje em Brasília


Se você está em Brasília, uma boa opção é assistir a palestra com a Dra. Susan Andrews sobre o tema "Felicidade Interna Bruta (FIB)", que acontece hoje, 13 de abril, às 19h.

Susan Andrews é antropóloga, mestra em sociologia, doutora em psicologia pela Universidade de Harvard (EUA) e diretora do Instituto Visão Futuro, organização pioneira na discussão e implantação do "projeto FIB" no Brasil.

Para participar, é fundamental que a sua presença seja confirmada pelo email secex@rts.org.br ou pelo telefone 61 3340-6225.

As vagas são limitadas, em função do tamanho do espaço. Após a palestra, será servido um coquetel, para que tod@s os presentes possam se conhecer e interagir, estabelecendo novas conexões.

Local:
Hotel Nacional - Salão Vermelho | Setor Hoteleiro Sul - Quadra 01 - Bloco A
Brasília - Distrito Federal - Brasil.

PS.: Pedimos que todos e todas levem R$ 10,00 (dez reais). O valor total arrecadado será destinado à Creche do Instituto Visão Futuro.

O conceito de Felicidade Interna Bruta (FIB) nasceu em 1972 no Butão, pequeno país do Himalaia, quando o rei questionou se o Produto Interno Bruto (PIB) seria o melhor índice para medir o desenvolvimento de uma nação.

Desde então, o reino do Butão começou a desenvolver e a praticar esse conceito, atraindo a atenção do resto do mundo com a sua nova forma de medir a riqueza de um país. O FIB considera outros aspectos além do desenvolvimento econômico, como a conservação do meio ambiente, a vitalidade comunitária e a qualidade de vida das pessoas.

Um comentário:

Demontier Camelo disse...

Sensacional!!! Muito legal mesmo. Quero saber mais. Como fazemos pra organizar uma palestra dessas na nossa faculdade? Estamos desenvolvendo um trabalho sobre Terceiro Setor e OnG's em nossa turma para apresentar no pátio da faculdade, ao mesmo tempo que já estamos desenvolvendo um trabalho de consultoria com um orfanato aqui na nossa cidade: Luziânia (entorno de Brasília)