terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto RECOR promove evento Águas das Alagoas


Diversas atividades relacionadas a temas ambientais marcam o lançamento oficial do Projeto RECOR, na cidade alagoana de Teotônio Vilela

O Projeto RECOR, que promove a restauração de áreas degradadas do Rio Coruripe, comemora o Dia da Água com o evento Águas das Alagoas, que será realizado na próxima quinta-feira, 31 de março, na escola José Aprígio Brandão Vilela, na cidade alagoana de Teotônio Vilela.

Ao longo do dia, alunos do ensino médio e representantes da comunidade participarão de atividades relacionadas ao tema, como palestras, exposições, exibição de filmes, gincanas e apresentações culturais.

Na abertura do evento, o diretor técnico do Projeto RECOR, Geraldo Gomes de Barros Neto, apresenta oficialmente o projeto para a comunidade e discorre sobre a relevância da iniciativa para as comunidades do médio Coruripe.

O evento Águas das Alagoas conta ainda com a presença de renomados profissionais da área, em palestras com temas diversos, que discutem desde o quadro atual das unidades de conservação do estado de Alagoas, até a revitalização de nascentes, o tratamento da água para consumo humano e o direito do uso da água, entre outros. A abertura do evento acontece a partir das 8 horas.

Projeto RECOR

Único projeto de Alagoas contemplado pelo programa Petrobras Ambiental em 2010, o Projeto RECOR tem como objetivo restaurar áreas degradadas de matas ciliares do rio Coruripe, na região localizada nas cidades de Teotônio Vilela e Junqueiro.

A iniciativa prevê o plantio de mais de 100 mil mudas de árvores nativas até dezembro de 2012, além de uma série de eventos e ações de educação ambiental, envolvendo toda a comunidade local.

O Projeto RECOR é uma iniciativa da AGHER – Associação Pró-Gestão dos Recursos Hídricos da Região Hidrográfica do Rio Coruripe, através do Comitê da Bacia Hidrográfica do Coruripe, em parceria com a Usina Seresta, com apoio da Usina Coruripe, e patrocínio da Petrobras, através do programa Petrobras Ambiental.

Fonte: Assessora de Comunicação - Projeto RECOR - Restauração do Rio Coruripe.

2 comentários:

Graziella disse...

Parabéns ao blog pelo conteúdo relevante e pelo importante serviço prestado!

Catharina Castro disse...

Obrigada Graziella!
Venha nos visitar sempre!

Abraços,
Catharina Castro