sexta-feira, 4 de março de 2011

Carnaval de Salvador promoverá Metas do Milênio da ONU


Publicada em 03/03/2011 pela Rádio das Nações Unidas. Autora: Mônica Villela Grayley, da Rádio ONU em Nova York.

"Parceria com Instituto EcoDesenvolvimento e Grupo Eva dará informações sobre o combate à pobreza, à mortalidade infantil e como atingir educação universal em paineis eletrônicos e nos guias dos foliões.

A partir deste fim de semana quem for comemorar o carnaval em Salvador receberá informações sobre como combater os oito maiores males sociais do mundo.

Numa parceria com o Grupo Eva e o Instituto EcoDesenvolvimento, a ONU levará mensagens aos foliões, através dos paineis eletrônicos e de guias para quem participar da festa.

Combate à Pobreza

A primeira das Metas do Milênio é sobre o combate à pobreza e a fome. Um acordo entre governos de todo o mundo definiu 2015 como o prazo para se atingir os oito objetivos.

Educação universal, promoção da saúde materno-infantil e o combate à Aids, malária e outras doenças são algumas das mensagens divulgadas no carnaval baiano.

Os Blocos Eva e Nuoutro Eva tem cerca de 6 mil integrantes. Além das mensagens, os convidados para a tradicional feijoada do Eva também receberão informações e fitinhas do senhor do bonfim com os símbolos das oito Metas do Milênio."

Nenhum comentário: