segunda-feira, 15 de março de 2010

Cuiabá sediará a terceira edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental


Entre os dias 18 e 20 de março, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, acontece a terceira edição do Congresso Brasileiro de Jornalismo Ambiental.

O congresso pretende aquecer o debate sobre o meio ambiente, discutindo questões que envolvem as grandes obras de infra-estrutura no Brasil e na América Latina, a qualificação profissional na construção de pautas sobre a temática ambiental, apuração de informações e produção de conteúdos jornalísticos.

Espera-se também fortalecer o diálogo entre imprensa, empresas, governos, ONGs e movimentos sociais frente a questões ambientais e estimular estudantes e profissionais de Comunicação, em particular de Jornalismo, para a pesquisa e produção acadêmica na área ambiental.

O congresso é direcionado a jornalistas, estudantes e afins. A expectativa é reunir profissionais de diferentes regiões do país e da América Latina, que atuam na grande imprensa, assessorias, imprensa especializada, a imprensa alternativa, do terceiro setor, produtores independentes e academia.

O evento é uma realização do NEM – Núcleo de Ecomunicadores dos Matos e da RBJA – Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental.

Para inscrever-se no congresso e saber mais informações, acesse o site: www.cbja2009.org.br.

Nenhum comentário: