terça-feira, 2 de março de 2010

Muito além do consumo...

Nossas atitudes, por mais simples que sejam, são capazes de impactar no meio ambiente e influenciar pessoas, inclusive as que não conhecemos. Hoje em dia é difícil evitar o consumismo. Os apelos do mercado vêm de todos os lados... sejam das vitrines das lojas ou das propagandas veiculadas em jornais, revistas e televisão diariamente.

O que devemos levar em consideração é que o consumo consciente também é um tipo de consumo. Desta forma, o quê mais importa são as nossas verdadeiras necessidades. Será que realmente estamos precisando de mais uma blusa de alcinha com brilho? Será que precisamos do mesmo sapato, apenas com cores ou pequenos detalhes diferentes? Será que precisamos ter um guarda-roupa cheio de roupas que não usamos há séculos? A resposta para todas as perguntas acima é não!

Antes de comprar, pare e pense, se você está realmente precisando daquele produto. Se a tentação bater e for avassaladora... tente amenizar os impactos e procure sempre abrir espaço no seu closet ou guarda-roupa. Comprou uma bolsa. Que tal se desfazer daquela que já não usa há muito tempo! Quando nos desapegamos de bens materiais, abrimos espaço na nossa vida pra coisas que valem muito mais a pena...

Pensem nisso!

Boa semana!

Abraços,
Catharina Castro

Nenhum comentário: