quarta-feira, 17 de março de 2010

Fundo Brasil de Direitos Humanos apoia projetos sobre o tema


Com o objetivo de promover os direitos humanos no Brasil e sensibilizar a sociedade brasileira para esta causa, o Fundo Brasil de Direitos Humanos disponibiliza recursos para projetos de organizações da sociedade civil e de indivíduos em todo país, buscando acolher a diversidade regional e beneficiar preferencialmente aqueles com menor acesso às fontes tradicionais de financiamento.

As inscrições vão até 23 de março de 2010 e podem concorrer projetos que custem no mínimo, R$ 10.000,00 e, no máximo, R$ 25.000,00 e tenham por objetivo combater a violência institucional e a discriminação. Entende-se por violência institucional qualquer forma de violação a direitos humanos promovida por instituições oficiais, suas delegações ou empresas.

Cada organização poderá apresentar apenas um projeto. O resultado do processo de seleção será informado pelo site a partir de 2 de julho de 2010.

Mais informações: O formulário de inscrição e demais informações referentes ao processo de seleção estão disponíveis no site www.fundodireitoshumanos.org.br.

Fonte: Instituto Ethos

Nenhum comentário: