terça-feira, 16 de março de 2010

BITC lança prêmio para empresas comprometidas com as Metas do Milênio


A organização britânica Business in the Community (BITC) abriu inscrições para o Coffey International Award, um prêmio internacional criado para identificar e reconhecer programas de empresas que tenham contribuído para o cumprimento de um ou mais dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas para serem cumpridos até 2015.

Criados como forma de enfrentar os principais desafios socioambientais da atualidade, bem como para superar a distribuição profundamente desigual dos benefícios e dos custos da globalização, os ODM são os seguintes:

1. Erradicar a extrema pobreza e a fome
2. Atingir a universalização do ensino fundamental
3. Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia da mulher
4. Reduzir a mortalidade infantil
5. Melhorar a saúde materna
6. Combater o HIV/aids, a malária e outras doenças
7. Garantir a sustentabilidade ambiental
8. Promover uma Parceria Mundial para o Desenvolvimento

Por meio de suas estratégias e programas, o meio empresarial tem ajudado a tratar as causas e as consequencias desses desafios, contribuindo para os avanços que vêm ocorrendo em várias partes do mundo. Se sua empresa pode comprovar que contribuiu para o cumprimento de um ou mais dos ODM, inscreva-se para o prêmio.

Informações e inscrições: Para inscrever-se ou obter mais informações, acesse o site do Coffey International Award. As inscrições vão até 19 de março de 2010.

Fonte: Instituto Ethos

Nenhum comentário: