sexta-feira, 12 de março de 2010

Abertas inscrições para prêmios Empreendedor Social e Empreendedor Social de Futuro


Publicada em 10/03/2010 pela Folha de S.Paulo. Autora: Patrícia Trudes da Veiga

Estão abertas as inscrições para os prêmios Empreendedor Social 2010 e Empreendedor Social de Futuro 2010. Os concursos têm como objetivo identificar e promover líderes sociais de todo o país que atuam de forma inovadora, sustentável e com forte impacto na sociedade ou em áreas como ambiente, educação, infância e saúde.

Promovido anualmente pela Fundação Schwab em 14 países e em mais seis regiões, o concurso, em sua edição brasileira, teve recorde mundial de inscritos nos últimos cinco anos. Nesse período, contabilizou 1.244 inscrições, mas apenas 37 empreendedores chegaram à final. No ano passado, foram 251 candidatos e dez finalistas.

Além de visibilidade na mídia, todos os finalistas terão seus perfis publicados pela Folha e pela Folha Online, acesso gratuito a um programa de formação de empreendedores sociais da Artemísia e a um pacote de serviços de infra-estrutura do The Hub.

O Empreendedor Social 2010 fará parte da rede mundial da Fundação Schwab. Entre os benefícios que receberá, destacam-se serviços de consultoria internacional gratuitos e bolsas de estudo para cursos de ensino executivo em instituições de primeira linha, como Harvard Business School, Insead e Universidade de Stanford.

O vencedor também será convidado a participar da reunião do Fórum Econômico Mundial para a América Latina em 2011. Dependendo do perfil, poderá ainda fazer parte da Reunião Anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça; da comunidade global de empreendedores sociais no Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico Mundial; e da organização Jovens Líderes Globais do Fórum Econômico Mundial.

E receberá, gratuitamente, quatro sessões de "coaching" (aconselhamento em gestão estratégica) da consultoria sitawi, organização que oferece capital e aconselhamento para impacto social.

O Empreendedor Social de Futuro 2010 receberá, gratuitamente, a partir de 2011, uma consultoria de gestão por dez dias da sitawi (organização que oferece capital e aconselhamento para impacto social) e uma bolsa de estudos integral para o curso de pós-graduação "Gestão de Projetos Sociais em Organizações do Terceiro Setor", da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo.

Os prêmios têm apoio estratégico da sitawi. Outros apoiadores são a Artemisia Modelo de Negócios Sociais, a Ashoka Empreendedores Sociais, o Ceats-FIA (Centro de Empreendedorismo Social e Administração em Terceiro Setor da Fundação Instituto de Administração), a Folha Online, o Gife (Grupo de Institutos, Fundações e Empresas), o Iats (Instituto de Administração para o Terceiro Setor), o Instituto Ethos de Responsabilidade Social, a P&B Comunicação, a Sator, o The Hub Brasil e o UOL.

Inscrições: somente pela internet, até 15/5, em www.folha.com.br/empreendedorsocial, onde também está o regulamento dos concursos.

Informações: empreendedorsocial@grupofolha.com.br

Twitter: http://twitter.com/premioempsocial

Nenhum comentário: