sábado, 4 de junho de 2011

Dica de fim de semana: Atividades culturais marcam as comemorações do Dia do Meio Ambiente em Brasília


Dentro das comemorações do Dia do Meio Ambiente, Brasília está sediando o 1º Festival das Águas. O festival começou no dia 02 de junho vai até amanhã, 05.

Sem esquecer as questões ambientais, o 1º Festival das Águas apresenta uma programação diversificada dentro da Semana do Meio Ambiente, realizada pelo Governo do Distrito Federal e Ministério do Meio Ambiente. Na programação estão shows, debates, palestras, fóruns de discussão, feira de exposições e atividades esportivas.

O evento é gratuito e conta com a participação de artistas nacionais e locais de diferentes estilos se revezam em três palcos à beira do Lago Paranoá. Por lá passarão, entre os destaques, Alceu Valença, Titãs, Skank, Zeca Baleiro, NX Zero, CPM22, Pitty e MV Bill. Os ritmos são os mais variados, mas a atenção se volta à preocupação com a natureza.

Esporte e Consciência

Além das atrações musicais, alguns dos destaques do evento são as atividades ambientais. A 1ª exposição Oportunidades ambientais: sustentabilidade, emprego e renda ostenta uma estrutura com 80 estandes. A mostra apresenta artesanatos de material reciclável, biojoias, ecoturismo, vermicompostagem, biscoitos artesanais, carro elétrico, bicicleta de bambu, entre outros. Com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, a proposta da exposição é ressaltar iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade ambiental, social e econômica, com foco na geração de emprego e renda.

Atividades esportivas embaladas ao som de músicos da cidade serão incentivo às competições desenvolvidas no local. Haverá maratona de canoagem e stand up, travessia de natação, Circuito Internacional de Jet Ski e apresentações de wakeboard. Para aproveitar o céu de Brasília, será realizada a 1ª Copa Internacional de Paraquedismo. Já em terra firme, acontecem torneios de vôlei de praia e apresentações de skate e bike."

Serviço
1º Festival das Águas
Local: Concha Acústica (SCTN, Via N2; 3532-6900 e 3535-8233).
Entrada franca

Confira a programação:

Dia 4 de junho, a partir das 16h, no Palco Cerrado: shows com Tim Marley, Surf Sessions e 3 e Jah; a partir das 18h, no Palco Principal 1, shows com Jorge Aragão, Galinha Preta, Dudu Aire e Célia Porto; a partir das 18h40, no Palco Principal 2, shows com Titãs, Alceu Valença, In Natura e Di Boresti.

Dia 5 de junho, a partir das 10h, no Palco Cerrado: shows com Lado A, The Fingers, Hermes Prada e Som de Bob; a partir das 16h, no Palco Principal 1, shows com Zeca Baleiro, MV Bill, Pitty, CPM 22 e Banda H3; e a partir das 16h40, shows com Skank, NX Zero, Ponto de Equilíbrio e Planta e Raiz.

Fonte: Matéria publicada em 02/06/2011 pelo Correio Braziliense.

Nenhum comentário: