quinta-feira, 9 de junho de 2011

Rio de Janeiro é sede de seminário sobre gestão da sustentabilidade


Publicado em 08/06/2011 pelo Ideia Susutentável.

A implantação de uma nova Cultura a serviço do desenvolvimento sustentável estará em pauta no Seminário Especial Como implantar a Gestão da Sustentabilidade nas organizações. O engajamento dos funcionários na transformação, a educação dos stakeholders e a responsabilidade corporativa estarão entre os temas abordados.

Em 2 dias de grandes debates sobre os principais impactos da sustentabilidade nos negócios, o evento apresentará os workshops Como implantar a Gestão da Sustentabilidade nas organizações, liderado por Nisia Werneck, professora associada da Fundação Dom Cabral, com atuação no Núcleo de Responsabilidade Corporativa e Sustentabilidade; e 10 Desafios da Sustentabilidade: o que isso tem a ver com você e a sua organização – caminhos para superá-los, comandado por Ricardo Voltolini, professor da USP e um dos primeiros em Sustentabilidade no país.

Através da seleção de casos práticos, a exemplo do Programa AmbientAÇÃO - Educação Ambiental em Prédios Públicos, do Governo de Minas Gerais, será demonstrado como reverter a insustentabilidade ambiental e melhorar a qualidade de vida e Desenvolvimento do sistema de Gestão de RSA da Petrobras Distribuidora, que propõe um fluxo metodológico para uma gestão sistêmica e ao mesmo tempo amiga do usuário.

O evento conta ainda com palestras sobre as principais ferramentas e instrumentos de identificação e mapeamento de aspectos socioambientais, geração de sustentabilidade na cadeia de valor e a formação de lideranças sustentáveis para transformar os resultados em estratégias de gestão.

Serviço:

Quando: 29 e 30 de junho de 2011, das 8h30min às 18h30min
Onde: Hotel Windsor Plaza , Av. Princesa Isabel, 263 – Copacabana - Rio de Janeiro
Horário: 8h30 às 17h30
Credenciamento: 8h

Incluso: Material de apoio | Coffee break | Almoço | Certificado

Carga horária: 16h

Investimento: R$ 1.980,00
(Descontos de 5% de 3 a 5 inscrições, 10% de 6 a 10 inscrições e 15% a partir de 11 inscrições, válidos apenas para a mesma organização.)

Mais informações:
http://www.conexxoes.com.br/

Nenhum comentário: