segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Casa Cor - MG aposta na sustentabilidade

Imagem da internet. Meramente ilustrativa

Com o tema "Sua casa, sua vida, mais sustentável e feliz", evento confirma seu compromisso com a sustentabilidade

Em um esforço conjunto, a Casa Cor Minas Gerais e o Grupo Sustentax se uniram para disseminar os conceitos e práticas sustentáveis de modo a fazer com que os profissionais possam desenvolver seus ambientes incorporando conceitos de responsabilidade socioambiental e de salubridade, e ao mesmo tempo mantendo a sofisticação e a originalidade. “O resultado serão espaços criativos e de muito bom gosto, com mais qualidade ambiental, conforto térmico e aprazibilidade”, acrescenta João Grillo.

O grande desafio deste ano é ter a sustentabilidade permeando todas as etapas dos projetos, desde a criação, concepção, implantação até a desmontagem. “Estamos desenvolvendo um trabalho de profundidade para que a Casa Cor também passe a ser reconhecida como referência mundial em sustentabilidade em arquitetura de interiores, decoração e paisagismo”, explica Paola Figueiredo, Vice-Presidente do Grupo Sustentax.

A maioria das pessoas ainda confunde sustentabilidade com ecologia, com baixo conforto, com primitivismo, com baixa qualidade, com falta de beleza, com ausência de sofisticação, etc. “É importante considerar que sustentabilidade é, antes de tudo, inovação e criatividade para melhorar a qualidade de vida e impactar menos o planeta”, afirma Paola.

Ao dar preferência a eletrodomésticos mais eficientes com o Selo Procel; a madeiras com os selos FSC ou CEFLOR; a produtos de construção e decoração (adesivos, selantes, metais sanitários, pisos, revestimentos, tecidos e tintas) com o Selo Sustentax; com conteúdos reciclados; matéria prima rapidamente renovável, entre outros, os profissionais – arquitetos, decoradores e paisagistas que participam da Casa Cor Minas Gerais, vão cumprir seu papel na expansão deste conceito no mundo contemporâneo. “É possível, sim, construir um ambiente elegante, de alta qualidade, com esta consciência, finaliza Ernesto Lolato.

Inserida no calendário de eventos da cidade de Belo Horizonte, 16ª edição da Casa Cor Minas Gerais vai acontecer no Edifício ArcelorMittal, na Avenida João Pinheiro, 580, bem próximo à Praça da Liberdade. Entre os dias 24 de agosto e 05 de outubro, o maior evento de arquitetura, design e decoração de interiores do Estado promete, mais uma vez, surpreender e encantar o público, apresentando 63 projetos.

SERVIÇO:

CASA COR MINAS GERAIS
Local: Avenida João Pinheiro, 580 - antiga sede da ArcelorMittal.
Período: 24 de agosto a 05 de outubro
Horário: De terça a sexta: 14h00 às 22h00
Sábado: 13h00 às 22h00
Domingo: 12h00 às 19h00

Nenhum comentário: