quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Enquanto isso em Alagoas...

Por Catharina Castro

Quem disse que ideias inovadoras precisam de grandes investimentos? E quem disse que precisamos de grandes investimentos para salvar o planeta? E quem falou que artesanato e sustentabilidade não combinam?

Cada vez mais descobrimos que ideias simples e ao mesmo tempo inovadoras podem ser a saída para o dilema socioambiental que vivemos. É isto que pode ser comprovado na 15ª edição da Artnor - Feira de Artesanato do Norte Nordeste.

Criada em 1989 pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae-AL), a feira tornou-se referência quando o assunto é artesanato e cultura popular e já virou tradição entre alagoanos e turistas que vistam Maceió em janeiro. Este ano, a feira foi divida em seis salões temáticos que remetem ao patrimônio cultural e natural do Estado de Alagoas.

Porém, mais do que divulgar o que Alagoas tem de melhor, os artesãos e empresários do Estado apresentam soluções de reuso, reciclagem e reaproveitamento de produtos e materiais, como é o caso das bolsas feitas de lona de caminhão ou com fibra de garrafa pet. E para quem ainda vira o nariz ou faz cara feia para produtos de artesanato, a Artnor prova que palha, madeira, renda e couro podem estar nos mais requintados ambientes e que ser chique é ter consciência e respeito com o planeta.

Parabéns ao povo do Norte e do Nordeste, em especial ao povo de Alagoas!

Serviço:

Artnor 2010
De 15 a 24 de janeiro de 2010
Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Jaraguá.
Das 16 às 22 horas
Ingresso - R$ 2,00 (inteira) e R$ 1,00 (estudante e melhor idade)
Ponto de Venda - no local do evento
Central de Relacionamento Sebrae - 0800-570-0800

2 comentários:

Rogério Tomaz Jr. disse...

Bem bacana ver se espalharem as idéias de reciclagem, de reaproveitamento e afins, que antes eram tachadas de "coisa de bicho-grilo ou de ecochato"...
Mas, pra salvar o planeta, vamos precisar de muitos investimentos, sim, principalmente em seres humanos... o mundo não suporta mais 100 anos de capitalismo...
Beijo!

Catharina Castro disse...

Sim, sim... cada vez mais existe uma preocupação com o reaproveitamento e a reciclagem. Presevar, conservar não é mais ação de ambientalista é dever de todos nós.
Concordo com você, precisamos investir em seres humanos... novas ideias, bons valores!
Beijo!