quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Logística reversa em foco


A Procuradoria Geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro realiza na capital fluminense, nos dias 9 e 10 de dezembro de 2009, o Seminário sobre Responsabilidade Ambiental Pós-Consumo, evento coordenado pela Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente.

A idéia é promover uma discussão entre o ciclo produtivo, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e a sociedade organizada sobre o tratamento pós-consumo de embalagens de produtos industrializados e sobre os meios e instrumentos utilizados para a proteção ambiental.

Os participantes terão a oportunidade de expor experiências de comprovado sucesso, como a do recolhimento de pneus inservíveis e de embalagens de agrotóxicos. Também serão analisadas potenciais parcerias visando intercâmbios para a educação ambiental pós-consumo e o desenvolvimento de sistemas de coleta de embalagens após sua disposição final. danos ambientais.

O seminário tem os seguintes objetivos:

- Engajar na responsabilidade ambiental diante dos produtos pós-consumo os fabricantes, comerciantes e distribuidores, a comunidade em geral, os meios de comunicação, estabelecimentos educacionais, clubes de serviços, governos e o Ministério Público;

- Assegurar que os resíduos dos produtos lançados no mercado sejam reutilizados, reciclados, recuperados ou eliminados de maneira ambientalmente correta.
- Difundir entre consumidores os meios utilizados para recolhimento de embalagens e os sistemas de coleta seletiva, tratamento e reciclagem de resíduos sólidos.

- Criar meios de divulgar os conceitos de responsabilidade pós-consumo entre a população, despertando a consciência de cada um.

SERVIÇO

O quê: Seminário sobre Responsabilidade Ambiental Pós-Consumo;
Quando: 9 e 10 de dezembro de 2009;
Horário: Das 9h00 às 19h00, no dia 9/12, e das 9h00 às 15h30, no dia 10/12;
Local: Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça – Ministério Público do Rio de Janeiro; Endereço: Av. Marechal Câmara, 370, 9º andar – Centro, Rio de Janeiro (RJ);
Inscrições e informações: Pelo site www.abrampa.org.br/seminarioposconsumo;
Realização: Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.

Inscrições Gratuitas. Vagas Limitadas

Nenhum comentário: