sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Dicas para um Natal Sustentável...

Neste Natal, o Boticário lançou uma linda campanha, onde as pessoas são convidadas a acreditar na beleza. Um belíssimo exemplo do resgate dos verdadeiros valores cristãos que devem ser disseminados nesta época do ano.

Divulgo abaixo a matéria sobre dicas para um Natal sustentável publicado no Blog Mundo Mais Belo, de O Boticário.


Desejo a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de boas práticas e ótimas notícias!!!
Blog Cola Social


Dezembro é o mês que contagia qualquer canto do universo com o espírito do Natal. São luzes decorando ruas e árvores, vitrines enfeitadas...

É uma época de renovação e uma festa que empolga as pessoas e contamina os ânimos.

E com todo apelo comercial dessa época, ficamos instigados a consumir de tudo: roupas especiais para a festa, fartura de comidas e bebidas, enfeites natalinos, viagens, eventos e principalmente presentes.

Que tal aproveitar o natal para repensar como anda nosso consumo, buscando perceber o que realmente precisamos e o que queremos por simples desejo!

Aqui vão algumas dicas para seu natal ser mais sustentável:

- Planeje suas compras e procure fazê-las a pé. Assim você evita o desperdício, cuida da sua saúde e colabora com a redução da poluição do ar.

- Dispense aquela quantidade exagerada de papéis, plásticos e fitas. Seja criativo e elabore você mesmo uma embalagem divertida, usando materiais reciclados.

- Verifique a matéria prima usada para produzir o presente que você escolheu, se contém substâncias nocivas ou componentes retirados de espécies ameaçadas. Prefira os produtos artesanais.

- Não sacrifique um pinheiro vivo para enfeitar sua casa! Escolha uma árvore com raiz, se puder replantar depois.

- Elabore uma ceia ecológica! Compre apenas a quantidade de alimentos que realmente será consumido. Prefira produtos cultivados na sua região e livres de agrotóxicos. Evite copos, pratos ou talheres descartáveis.

- Decore a mesa com arranjos de plantas vivas, em vasos onde você pode enfeitar com laços dourados e vermelhos.

Não desperdiçar é o maior presente de Natal para o planeta!

E você, que presente vai dar para um mundo mais belo?

Nenhum comentário: