terça-feira, 27 de julho de 2010

Sustentabilidade é tema de exposição fotográfica da National Geographic

Foto: Andrew Henderson

Com o apoio do Planeta Sustentável, a revista National Geographic promove, a exposição “Fora de Ordem”, que reúne fotografias internacionais sobre temas relacionados à sustentabilidade, como aquecimento global, extinção de espécies e poluição. A entrada é gratuita

Mônica Nunes/Débora Spitzcovsky

As mais belas imagens capturadas pelas lentes de renomados fotógrafos que trabalham, no mundo todo, para a revista National Geographic estão reunidas desde o dia 9 de julho, na exposição “Fora de Ordem: Fotografias da National Geographic”, que tem o apoio do Planeta Sustentável.

A mostra, que ficará no Sesc Pinheiros até o dia 22 de agosto, conta com 50 fotografias que abordam temas relacionados à sustentabilidade e estão divididas em quatro módulos:


Água, que reunirá fotos sobre os rituais de purificação realizados com o recurso e, ainda, sobre os conflitos que acontecem em civilizações de todo o mundo por conta da falta de água;
Aquecimento Global, que traz imagens impressionantes sobre os efeitos do fenômeno no planeta, como a desertificação e o descongelamento das calotas polares;
Poluição, que reúne fotos de regiões do mundo que sofrem com a poluição dos recursos naturais e
Alternativas, que mostra imagens de ações que visam resolver ou, pelo menos, minimizar todos os problemas ambientais retratados nos outros três módulos da exposição.

A mostra fotográfica ainda contará com a exibição do filme “Seis graus que podem mudar o mundo”, produzido pela National Geographic Telelevision, que analisa os efeitos do aquecimento global. Entre as hipóteses levantadas no documentário, que é inteiramente baseado em pesquisas científicas, está a de que, até 2100, a temperatura do planeta aumentará em 6 graus, trazendo consequências irreversíveis, sobretudo para a Floresta Amazônia.

Com curadoria de Eder Chiodetto, a exposição Fora de Ordem ficará aberta ao público de terça a domingo até o dia 22 de agosto. A entrada é gratuita.

SERVIÇO

O quê: Fora de Ordem: Fotografias da National Geographic
Data: 9 de julho a 22 de agosto
Horário: de terça a sexta-feira, das 10h30 às 21h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h30 às 18h30
Local: Sesc Pinheiros
Endereço: R. Paes Leme, nº 195, Pinheiros – São Paulo/SP
Mais informações pelo telefone (11) 3095-9400

Leia também:
Seis graus – livro

Nenhum comentário: