terça-feira, 26 de maio de 2009

Economia criativa


No próximo dia 2 de junho, o Auditório da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, promoverá o Compêndio de Indicadores de Sustentabilidade das Nações, de autoria da administradora de empresas Anne Louette.

A nova publicação apresenta 25 indicadores mapeados em países como Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Holanda, Reino Unido e Suíça. Os indicadores alternativos pretendem complementar a medição do Produto Interno Bruto (PIB) ao incorporar índices de sustentabilidade econômicos, ambientais, sociais, éticos e culturais, e incluir parâmetros para avaliação da qualidade de vida.

O evento de lançamento contará com palestras que abordarão a aplicação da sustentabilidade em função do surgimento de economias criativas, trará painéis privados sobre a prática além da apresentação da publicação.

Nomes como José Eli da Veiga, da USP, Ladislau Dowbor, da PUC-SP, Lala Deheinzelin e Rosa Alegria, do Núcleo de Estudos do Futuro, da PUC-SP, Mario Monzoni, do Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV-Eaesp (GVces), e Maurício Broinizi, do Movimento Nossa São Paulo, estarão presentes na apresentação para discutir o tema.


Serviço:

Lançamento do livro Compêndio de Indicadores de Sustentabilidade de Nações, de Anne Louette;
Quando: 2 de junho de 2009;
Horário: Das 8h30 às 12h00;
Local: Auditório da Fundação Getulio Vargas de São Paulo;
Endereço: Av. Nove de Julho, 2029, Terreo – Bela Vista, São Paulo (SP);
Inscrições e informações: pelo email contato@compendiosustentabilidade.com.br

Um comentário:

Lau Siqueira disse...

Vou facilitar uma mesa sobre Economia Criativa na II Conferência Municipal de Cultura de João Pessoa e encontrei seu blog nas minhas buscas. Escrevi um texto introdutório no blog Pele Sem Pele, www.lau-siqueira.blogspot.com
Parabéns pelo blog! Vou acompanhá-la...
Um abraço! Lau