terça-feira, 27 de novembro de 2007

1º Encontro Educação para uma Outra São Paulo

O Grupo de Trabalho de Educação do Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, após várias plenárias pela cidade, realiza nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, o 1º Encontro Educação para uma Outra São Paulo.

O Movimento busca criar um forte diálogo com toda a sociedade para ajudar no diagnóstico dos principais problemas da educação na cidade de São Paulo e apontar caminhos para a resolução de cada um deles.

O encontro contará com a participação de educadores das redes estadual, municipal e particular, faculdades de educação e outras organizações sociais da cidade. São esperados cerca de 1500 participantes . Durante todo o mês de novembro, o tema está sendo debatido nas escolas da cidade e também no site do Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade, por meio de uma pesquisa interativa.

Objetivos do encontro

- Apresentar e aprimorar coletivamente um diagnóstico sobre a situação da educação no município de São Paulo, levando em conta os acúmulos dos movimentos e organizações sociais, instituições de pesquisa e organismos governamentais;

- Definir uma agenda de prioridades educacionais do Movimento Nossa São Paulo: Outra Cidade para fazer frente às discussões sobre educação no processo eleitoral municipal de 2008;

- Discutir propostas que permitam o aprimoramento do controle cidadão em educação e a construção de um Plano Municipal de Educação com base em um processo participativo amplo, envolvendo escolas e comunidades.

O evento será realizado no Parque Anhembi (Av. Olavo Fontoura, 1209). As inscrições, gratuitas, vão até HOJE, e podem ser feitas pelo site http://www.nossasaopaulo.org.br/, onde também pode ser vista a programação. Vagas Limitadas.

Fonte: GIFE

Nenhum comentário: