quinta-feira, 5 de maio de 2011

ISO 26000 é lançada no ES


Vitória - Na última sexta-feira, 29, a Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo – Findes realizou o Seminário “ISO 26000, a norma internacional de responsabilidade social”, em Vitória.

O Seminário, que lançou a norma no ES, foi conduzido por Aron Belinky, especialista do grupo de trabalho internacional, que apresentou a norma, seu processo de elaboração e as principais orientações e sua aplicabilidade para as empresas.

A norma, lançada no Brasil em dezembro de 2010, é a primeira norma internacional de Responsabilidade Social Empresarial. O documento é fruto das atividades de um grupo de trabalho multi-stakeholder formado por mais de 450 especialistas de 99 países e 45 entidades globais, que desde 2005 se dedicaram à sua construção.

A ISO 26000 propõe diretrizes que ajudam as empresas de diferentes portes, origens e localidades a implantar e desenvolver políticas baseadas na sustentabilidade.

O evento atraiu cerca de 100 pessoas, entre empresários, representantes da academia, do poder legislativo local e da sociedade civil.

Nenhum comentário: