terça-feira, 5 de junho de 2007

O meu ambiente...


05 de junho, dia mundial do Meio Ambiente. Logo cedo, recebi uma muda de árvore na Paulista. A iniciativa faz parte das ações de sustentabilidade de um dos grades bancos que temos no País. Mas aí vem a pergunta: que tipo de ambiente nós queremos? Como é o ambiente ideal pra se viver? Com certeza as repostas serão as mais diversas possíveis.

Mas uma coisa é certa, se continuarmos a agir da forma que estamos agindo provavelmente muito em breve, não teremos mais ambiente nenhum para vivermos. Para quem mora em grandes cidades como São Paulo, a cidade dos sonhos é aquela sem congestionamentos gigantescos, sem poluição... com mais verde! Porém, mesmo quem mora em cidades menores, cidades litorâneas deve preocupar-se com as consequências dos atos de seu dia a dia.

Por vezes, falar de preservação ambiental, reflorestamento e outras ações, parece ser uma realidade bastante distante da nossa. É comum também querermos mudar e não sabermos o que fazer pra melhorar o ambiente que vivemos. Que tal então começarmos agora?

Aí vão algumas dicas simples que com certeza farão a diferença para nós mesmos e para as futuras gerações.
  • Feche a torneira enquanto escova os dentes. Esta é uma forma simples e eficiente de economizar água. O mesmo pode ser feito no banho. Evite passar o sabonete e lavar os cabelos com o chuveiro aberto;

  • Você pode usar os dois lados da folha de papel e imprimir o mínimo possível.

  • Use transporte público pelo menos uma vez por semana.

Se quiser mais dicas, visite o site do Greenpeace.

E lembre-se na matemática do meio ambiente, 1 + 1 é sempre mais que dois. Por isso, comece a fazer sua parte agora!

2 comentários:

Beto Collin disse...

"- Feche a torneira enquanto escova os dentes.... O mesmo pode ser feito no banho. Evite passar o sabonete e lavar os cabelos com o chuveiro aberto;

Você pode usar os dois lados da folha de papel..."

????? QUE SUSTO! hahahah! Já ia pensar algo tosco! rs



Outras iniciativas, recuperadas de um trabalho meu sobre o tal do Aquecimento Global estão nos links abaixo:

http://revistaescola.abril.com.br/edicoes/0179/aberto/aquecimento.shtml
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20061025125436AAZwono
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20070510115225AAgbDqY
http://www.virtualife.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=2096&Itemid=454

Abraços a todos!

Anônimo disse...

Beto,

obrigada pela participação sempre!!!

Beijos!