terça-feira, 25 de setembro de 2012

Instituto Ecofuturo lança campanha pela efetividade da Lei 12.244

Com o objetivo de tornar efetiva a Lei 12.244/10, o Instituto Ecofuturo lançou a campanha Eu Quero Minha Biblioteca.

Instituída em maio de 2010, a lei garante que todas as instituições de ensino do País, públicas e privadas, tenham bibliotecas instaladas até 2020.

A campanha pretende conscientizar a população sobre a lei que garante bibliotecas em todas as escolas do País e sensibilizar os candidatos às eleições municipais, para que incluam a efetividade da lei em seus programas de governo.

Para divulgar a Lei 12.244/10, o Ecofuturo lançou um site que traz informações sobre a lei e instruções para que governo, educadores, dirigentes de educação, iniciativa privada, organizações não governamentais, entre outros, possam atuar de forma cooperada na disseminação de informações que irão viabilizar a implantação de bibliotecas em escolas.

A campanha Eu Quero Minha Biblioteca conta, nesta primeira fase, com o patrocínio da Suzano Papel e Celulose e da Editora Trip. A campanha também conta com o apoio de uma coalizão de organizações que desenvolvem trabalho de referência nas áreas de educação, leitura e biblioteca: Academia Brasileira de Letras, Conselho Federal de Biblioteconomia, Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil, Instituto pela Co-Responsabilidade na Educação, Movimento por um Brasil Literário, Instituto Ayrton Senna, Rede Marista de Solidariedade e Todos pela Educação.

Nenhum comentário: