sexta-feira, 15 de abril de 2011

CNI realiza seminário de divulgação da ISO 26000 em Brasília


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) irá realizar no dia 19 de abril, em Brasília, o Seminário de Divulgação da ISO 26000 - A norma internacional de responsabilidade social, em parceria com a ABNT, a Suzano e a Petrobrás.

O evento que contará com a presença de Jorge Cajazeira, presidente mundial da ISO 26000, e de outros especialistas no tema, pretende apresentar o processo de construção da norma, uma visão geral sobre o tema e as principais orientações e direcionamentos para a indústria brasileira.

Lançada no Brasil em dezembro de 2010, a ISO 26000 é a primeira norma internacional de Responsabilidade Social Empresarial. O documento, que começou a ser desenvolvido em 2005, propõe diretrizes que ajudam as empresas de diferentes portes, origens e localidades a implantar e desenvolver políticas baseadas na sustentabilidade.

A ISO 26000 serve como um importante norte para as corporações e não tem caráter de certificação e nem pretende entrar em conflito com os documentos, tratados e convenções internacionais já existentes. Entre os princípios já estabelecidos para a ISO 26000 estão: Responsabilidade; Transparência, Comportamento Ético; Consideração pelas partes interessadas (stakeholders); Legalidade; Normas Internacionais; Direitos Humanos.

Além dos princípios, os temas centrais do documento envolvem as áreas de Governança Organizacional, Direitos Humanos; Práticas de Trabalho; Meio Ambiente; Práticas Leais de Operação; Combate à Corrupção e Propina; Consumidores e Envolvimento e Desenvolvimento da Comunidade.

O seminário acontece das 08h30 às 13h00, no auditório da CNI, em Brasília. As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas até 18 de abril, pelo e-mail eventos@abnt.org.br.

Serviço

O quê: Seminário de Divulgação da ABNT NBR ISO 26000 - A Norma Internacional de Responsabilidade Social
Quando: 19 de abril de 2011
Horário: 8h 30 às 13h
Local: Confederação Nacional da Indústria - SBN quadra 1 bloco C Edif. Robert Simonsen - Auditório – Primeiro Subsolo - Brasília/DF

2 comentários:

Unknown disse...

Catharina,
Parabéns pela cobertura, espero que Vitória tenha a mesma honra. Abracós e parabéns pelo conteúdo do blog.

Catharina Castro disse...

Olá Vera!!!
Que honra tê-la por aqui!
Estou meio em dívida com meus leitores... vou tentar me redimir em breve!
Beijos