segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Evento debate agenda da Sustentabilidade para as próximas décadas


O CEBDS - Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável promove, amanhã, 1º de março, no Rio de Janeiro, um debate sobre a agenda da sustentabilidade no Brasil e no mundo a partir do relatório “Visão 2050 - uma nova agenda para as empresas”.

O evento é parte da preparação do CEBDS e da cidade do Rio de Janeiro para a Conferência da ONU sobre o Desenvolvimento Sustentável e o Meio Ambiente, a Rio + 20, e para o 4º Congresso Internacional Sustentável, que o CEBDS promove esse ano no Píer Mauá, também no Rio.

O Visão 2050 foi elaborado pelo World Business Council for Sustainable Development (WBCSD) em parceria com 29 empresas globais e traça um panorama sobre o que é preciso fazer nas próximas décadas para que o mundo chegue a 2050 com qualidade de vida e sem comprometer as futuras gerações.

O documento orienta o planejamento das empresas diante da chamada economia verde, um tema-chave da Conferência da ONU, que quer discutir ainda os instrumentos que possam garantir a implementação de um novo modelo de desenvolvimento.

O Sustentável 2011 está sendo construído sobre esses dois pilares, Visão 2050 e Rio +20. A proposta é fazer a versão brasileira do Visão com a elaboração de uma agenda brasileira de sustentabilidade a ser entregue durante a Rio +20 com os compromissos das empresas e do país para um Brasil sustentável nos próximos 40 anos.

No encontro, a presidente do CEBDS, Marina Grossi, vai receber a pesquisadora Suzana Kahn, indicada para a Subsecretaria de Economia Verde do Estado do Rio de Janeiro, e convidados, para um debate sobre a importância dessa agenda comum entre empresas, governo e sociedade nesse início de década crucial para a sustentabilidade.

O encontro de amanhã, será de 10 às 12h, na sede do Sebrae RJ, na Rua Santa Luzia, 685, 9º andar, Centro do Rio de Janeiro.

Os interessados podem se inscrever pelo e.mail cebds@cebds.org
Mais informações com Phelipe pelo telefone: 2483.2258.

Fonte: GIFE.

Nenhum comentário: