quinta-feira, 13 de maio de 2010

III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade


A Atitude Brasil realiza, no Rio de Janeiro, o III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade, que ocorre nos dias 19 e 20 de maio de 2010, no Vivo Rio. O objetivo do evento é promover um amplo debate entre os setores público, privado e a sociedade civil em torno de temas relacionados ao entendimento da sustentabilidade e à sua prática.

Participarão das discussões personalidades de diversas nacionalidades e das mais variadas áreas do conhecimento, entre as quais dois ganhadores do Nobel da Paz: a guatemalteca Rigoberta Menchú, conhecida por sua campanha pelos direitos humanos, sobretudo em favor dos povos indígenas, e o bengalês Muhammad Yunus, fundador do Grameen Bank, o banco dos pobres de Bangladesh.

Também confirmaram presença o empresário estoniano Rainer Nõlvak, idealizador do projeto Let's Do It 2008, que em maio de 2008 conseguiu limpar seu país em apenas um dia, numa ação cívica com 50 mil voluntários, e o jovem inglês Lucien Tarnowski, da plataforma BraveNewTalent, que conecta jovens a potenciais empregadores.

Entre os palestrantes brasileiros estarão o escritor Leonardo Boff, o rapper MV Bill, o jornalista André Trigueiro, o poeta GOG, Genival Oliveira Gonçalves, a pedagoga Tia Dag, da Casa do Zezinho, a médica Vera Cordeiro, da ONG Saúde Criança Renascer, o cantor e compositor Seu Jorge e o escritor Ferrez.

Haverá, ainda, um show em homenagem aos 10 anos da Carta da Terra, com Seu Jorge e MV Bill, entre outros artistas.

A entrada é franca e o evento será transmitido em tempo real, via internet, para as universidades de fora do Rio de Janeiro.

SERVIÇO

O quê:
III Fórum Internacional de Comunicação e Sustentabilidade;
Quando: Dias 19 e 20 de maio de 2010;
Horário: A partir das 9h00;
Local: Vivo Rio;
Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 (próximo ao Metrô Cinelândia) – Rio de Janeiro (RJ);
Informações e inscrições: Pelo site http://comunicacaoesustentabilidade.com/2010/;
Custo: Entrada franca;
Realização: Atitude Brasil.

Fonte: Instituto Ethos

Nenhum comentário: