sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

CBCS realiza oficina sobre vulnerabilidade em áreas urbanas

 

O Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS) promove a oficina “Vulnerabilidade em Áreas Urbanas: o Que Deve Ser Feito?”, que ocorrerá no dia 2 de março de 2010, das 14h00 às 18h00, no Auditório da Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

O objetivo da oficina é discutir e identificar diretrizes de atuação em áreas de risco que impactam no ambiente construído, como as de riscos geológicos, de inundação e enchentes, provocados pela ação humana e decorrentes de eventos climáticos extremos.

A intenção do CBCS é atrair arquitetos, engenheiros, construtoras, incorporadoras, profissionais de planejamento urbano e demais profissionais ligados à área de construção sustentável e meio ambiente urbano, a fim de sensibilizá-los para iniciativas que priorizem as melhores práticas em construções no Brasil, evitando as tragédias causadas pelas ocupações irregulares, excesso de chuvas e deslizamentos.

A oficina será coordenada por Fábio Feldman, conselheiro do CBCS, e contará com palestrantes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Universidade de São Paulo (USP), Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Defesa Civil do Estado de São Paulo, Núcleo de Estudos e Pesquisas Sociais em Desastres (Neped) e Grupo Santander.

SERVIÇO
O quê: Oficina “Vulnerabilidade em Áreas Urbanas: o Que Deve Ser Feito?”;
Quando: 2 de março de 2010;
Horário: Das 14h00 às 18h00;
Local: Auditório da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo;
Endereço: Av. 9 de julho, 2029, Bela Vista – São Paulo (SP);
Público Alvo: Arquitetos, engenheiros, construtoras, profissionais de planejamento urbano e demais profissionais ligados a área de construção sustentável e meio ambiente urbano;
Informações: Pelo telefones (11) 3869-0791 e (11) 3869-0791 ou pelo e-mail secretaria@cbcs.org.br;
Inscrições: Para inscrever-se, acesse o site www.cbcs.org.br;
Custo: R$ 150,00 até o dia 20/02/10 e R$ 250,00 após essa data. Estudantes, docentes e filiados ao CBCS têm 50% de desconto;
Realização: Conselho Brasileiro de Construção Sustentável (CBCS).

Fonte: Instituto Ethos

Um comentário:

Anônimo disse...

In which, won't need to have to appreciate serious money significantly less depressed your main essential as a replacement. Undoubtedly the specific Bunn VLPF Auto Coffee machine. Tourmaline may be crystal that a lot of defends in opposition to cozy affect. If you style your actually sauerkraut, first you need to wash an brighte clothing along with cut this task finely.

Feel free to visit my web blog ... Thermos Coffee Pot Reviews