terça-feira, 18 de março de 2008

Acontece hoje

A Fundação Dom Cabral (FDC) realiza, hoje, em São Paulo, o Seminário Competitividade Responsável, durante o qual será lançado o relatório O Estado da Competitividade Responsável 2007, produzido pela AccountAbility, ONG internacional sediada no Reino Unido, em parceria com o Núcleo Andrade Gutierrez de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa da FDC.
O estudo avalia práticas empresariais responsáveis em 108 países ao redor do mundo e constitui o mais abrangente levantamento sobre responsabilidade social empresarial já produzido. A expressão “competitividade responsável” remete aos benefícios financeiros que o comportamento responsável proporciona às empresas, bem como aos prejuízos ocasionados pela falta de comprometimento com a responsabilidade socioambiental.
De acordo com o Nobel da Paz Al Gore, “O Estado da Competitividade Responsável 2007 aponta empolgantes oportunidades de mercado e também os riscos que os políticos, homens de negócio e investidores precisam gerenciar”. Para ele, o estudo “é o guia indispensável para entender o modo como os mercados estão se reestruturando a fim de recompensar a competitividade no século 21”.
Durante o seminário, Alex Gillivray, da AccountAbility, apresentará o relatório, enquanto Cláudio Boechat, da FDC, falará sobre a posição do Brasil no ranking da competitividade responsável. O encontro se encerrará com uma mesa-redonda que contará com a presença de Ricardo Young, presidente do Instituto Ethos, Márcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e Carlos Arruda, coordenador do Núcleo de Inovação da Fundação Dom Cabral.
Serviço
O quê: Seminário Competitividade Sustentável;
Quando: 18 de março de 2008;
Horário: 14h00;
Onde: Auditório Serasa;
Endereço: Alameda dos Quinimuras, 187, Planalto Paulista, São Paulo, SP;
Informações: pelo telefone (31) 3589-7483, pelo link http://www.fdc.org.br/hotsites/compresponsavel/ficha_inscricao.html, ou ainda pelo e-mail sustentabilidade@fdc.org.br.

Nenhum comentário: