sexta-feira, 24 de abril de 2009

Conferência Internacional ISWA Beacon - Gestão de resíduos em busca de um sistema (re)cíclico - 5/5/2009


A ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais realiza entre os dias 5 e 7 de maio de 2009, a Conferência Internacional ISWA Beacon. Pela segunda vez no Brasil, esta conferência técnica internacional, regularmente promovida pela ISWA – International Solid Waste Association em diversos países, contará com a participação de nomes consagrados na área de resíduos sólidos do mundo todo. Em paralelo, será promovida a V RESILIMP Feira Internacional de Resíduos Sólidos e Serviços Públicos, que congregará expositores da mais recente tecnologia em serviços públicos e equipamentos para o setor de resíduos sólidos.


Nome do evento: Conferência Internacional ISWA Beacon
Tema: Gestão de resíduos em busca de um sistema (re)cíclico
Programação: confira a programação no site http://www.feirasnacipa.com.br/beacon/programacao.asp
Data: 5 a 7 de maio
Local: Centro de Exposições Imigrantes
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 São Paulo – SP


Objetivo: Divulgar e incrementar soluções para os resíduos sólidos fazendo da disseminação e do intercâmbio de informações, em âmbito global, importantes instrumentos para o estímulo de investimentos nesse setor e para sensibilização da sociedade para as questões afetas a essa temática. Além disso, o evento visa apresentar e discutir tendências e soluções voltadas para uma gestão de resíduos sólidos cujo processo esteja calcado na visão cíclica, com permanente retorno, recuperação e reaproveitamento de matéria prima e energia.


Público alvo: Prefeitos, secretários e técnicos das administrações municipais. Empresários, executivos, técnicos, professores e pesquisadores que atuam em empresas, instituições técnicas, de ensino, nos órgãos públicos e entidades do terceiro setor, ligados à gestão de resíduos sólidos.

Informações: conferencia@abrelpe.org.br ou pelo site http://www.feirasnacipa.com.br/beacon/evento.asp


Realização/organização: ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais